terça-feira, maio 02, 2006

Entrevista com Stallman na Revista Veja

2006-05-01 21h07min
Segue a entrevista que Richard Stallman concedeu a revista Veja:
"Não passou despercebida no Fórum Internacional do Software Livre, em Porto Alegre, a presença do americano Richard Stallman, criador do GNU – o sistema operacional que viabilizou o Linux, software livre assinado pelo sueco (e seu desafeto) Linus Torvalds. Em pleno 21 de abril, Stallman, cabelo e barba de Tiradentes, resolveu protestar contra a presença da Microsoft no fórum aos gritos de "Libertas quae sera tamen!", o lema dos inconfidentes. Suas explicações:

POR QUE O SENHOR FEZ ESSE PROTESTO?
Não há espaço para a Microsoft em um evento daquele tipo. Software livre é uma questão de liberdade, enquanto o da Microsoft é distribuído de forma a subjugar o usuário. As pessoas me disseram o que significava a frase e, como era o dia da comemoração, me pareceu apropriada. Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o sistema colonial antigo.

POR EXEMPLO?
O sistema colonial recruta elites locais para conseguir subjugar o resto da população. Ao fornecer cópias grátis de seus softwares, que não são li-vres, para escolas, a Microsoft está usando a escola para criar uma futura dependência tecnológica na sociedade.

O GOVERNO DO PRESIDENTE LULA É A FAVOR DO SOFTWARE LIVRE. O SENHOR TEVE TEMPO DE SE ENCONTRAR COM ELE DURANTE O FÓRUM?
Eu tive tempo. Mas acho que ele não teve vontade."

Meu comentário: Sem contar esses tempos o lula gastou pacas com licenças da MICROSOFT !!!!!!!!!!!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial