sábado, dezembro 02, 2006

... Sentimento, entendimento, cultura, Brasil, minha casa, família, amigos, televisão, música, software livre, comunicação ...

Todos os elementos acima mexem com uma coisa chamada cérebro, o sentimento é a pior coisa que temos que saber levar, esquecer aquele beijo, aquele abraço, lembrar dos momentos felizes passados ao lado do seu grande amor, ou lembrar daquele pequeno gesto de carinho que te fez dar um belo sorriso e aquela paz dentro do coração, não sei se existe sentimento mais valioso que o amor. Mas este sentimento é muito complicado de se controlar ainda mais quando a cabeça toma por outros rumos ...
Cada um com um entendimento, uma cultura, uma fé, como fazer para conciliar tudo isso? Coisa brava meu amigo!! Eu mesmo ainda não aprendi !! Acredito nos pequenos gestos, acredito na vontade de um ser estar ao lado do outro e participar, como disse um padre outro dia em casamento, entrem na vida de casado onde todos serão apenas um, tudo que for fizer pense que você assumiu um compromisso de união ...
Como é gostoso, uma ligação perguntando como esta, ou você combinar com a pessoa algo para mais tarde, não simplesmente esquecer, ficar lá sentado e não se quer notar a existência do seu parceiro, entro em cultura, a cultura brasileira é a mais complexada do mundo, fomos escravizados e estamos sendo até hoje, a mídia dita as regras, e muitos robozinhos estão lá sentados ingerindo as ordens ....
Sou uma pessoa que pra tudo na vida acredito que tem uma lógica, tem um porque, quero entender todos os porquês, estou sofrendo com este meu jeito, vivemos numa sociedade que tudo aceita e nada se corre atrás, destroços da escravidão esta presente em nossa cultura até hoje, somos um país controlado, somos um país administrado pela elite, será que só eu que enxergo isso ? temos uma dimensão geográfica enorme, me faz falta pessoas para unir e tentar mudar por exemplo o método coronel existente na cidade de Itatiba, e por ai adiante !
Sabe, mulher, uma mulher é tudo na vida de um homem, atrás de um grande homem há uma grande mulher, estou sentindo cada vez mais que as mulheres estão faltando fazer um papel na sociedade, vou explicar este fator em cima da minha vida, do que eu vivi e passo hoje em dia ....
Sempre fomos uma família de classe baixa, vivíamos de favor na casa de um avô, com muito custo conseguimos meio terreno, depois a casa geminada, meu pai comprou um fusquinha, e eu nesta época coisa de 12 anos queria porque queria uma bicicleta de marcha, quase fiquei doente, mas me compraram, com 16 anos fazia aula de bateria, comprei a bateria, tocava na casa do vizinho, depois me fizeram vendê-la, nesta época já trabalhava e fui estudar no período noturno, onde conheci muitos outros tipos de pessoas, conheci a erva natural, e com a idade de 16 anos que noção tinha ? muito pouca, meus pais sempre levaram aquela vida, batalharam sim muito, mas diálogo era muito pouco, broncas em cima de broncas, explicação para as coisas de um modo calmo era raro, então com 17 anos fui preso com um bob marley na mão, vixi, como sofri, no momento da minha aborrecência, que eu queria ficar lá em casa estudando batera e estudando meu microcomputador, na época um Pentium 133, como modem 33.600 kbps, usando Napster, baixando tudo quanto é tipo de punk, oh saudade daqueles mp3´s, Sttiff Little Fingers é um exemplo de saudade, rs*, ai lhes conto, ao invés de apoio, eu recebi a maior humilhação da minha vida, o que mais pegou ainda foi um “tio” me esculachando, isso marcou em mim, até hoje me lembro disso, mas hoje em dia não me afeta mais !!!

Os que governam estão interessados apenas nele mesmo, mas uma coisa podemos dizer que melhorou um pouco, muitos dizem que não há discriminação de raça, mas esta ao nosso redor, os negros e índios são muito prejudicados e muita gente não quer enxergar, governo todos eles são uma droga, mas PSDB e PFL iria ser pior meu amigo. Então, eu volto nos termos culturais, na mulher, minha vida, e a grande mãe de todos nós, a natureza:
Imaginem comigo, quero ter uma pessoa ao meu lado, pois sou um cara que posso sim olhar outras mulheres, sentir tesão de ver alguma gostosa, homem, nossa, fica estigado que é uma coisa, 1438543243 ereções no dia, e na minha idade então imaginam ?? rs, mas até fazer, concretizar algo demora hein, realmente não tenho vontade, gosto de ter a minha mulher, sou assim, gosto de realizar com ela todos os nossos desejos, elevá-la, fazê-la sentir amada, ela ter tesão e sentir o maior dos orgasmos, (desde que ela coopere também), tendo uma visão do mundo que tenho e a experiência de vida pela qual passei, hoje estou bem, claro com algumas dificuldades, mas bem, só que não quero que um filho meu passe por tudo isso que passei e o fato ainda que sou um cara muito sentimental, imaginem o grau que são essas coisas pra mim .... neste tópico que falo que estou sentindo falta de um papel importante das mulheres na sociedade !!
A mídia esta pra controlar, ela só fica em papos de desgraça, fofocas, sexo, traição, roubo, na maioria do que ela passa é isso, às vezes uma coisinha ou outra se aproveita, como por exemplo na atual novela das oito, aquela menina que tem síndrome, mas é a única coisa que pode emocionar, mas mesmo assim sabemos que aquilo é só pra quebrar um pouco o resto de tudo que acontece.
Pensem comigo, o nosso corpo precisa de gasto de energias, nossa mente precisa de sossego, nós seres humanos precisamos se comunicar se não ficamos loucos guardando tudo pra gente, ah, ponto “x”, precisamos ser mais humanos, de que adianta alguma pessoa ser super super em algo e não repassar aquele conhecimento de que sabe ?? vai morrer e vai ficar aqui enterrado, igual um filho, se eu não conseguir fazer tudo que penso, que ao menos parte seja realizada e as outras gerações depois de mim façam e deixem registrado a marca do meu nome, sem contar a realização que é ter uma criança ao lado, conversar, viajar, entrar no mundo dela, que delícia que é !
Vamos lá, não temos educação, pagamos impostos por demais, e o povo faz carnaval, é o país do futebol, do Faustão, Gugu, pânico, que maravilha quanta cultura boa !!! A educação devia ser diferente, as crianças teriam que estudar o dia todo, aprender a cozinhar, costurar, passar, serem preparadas para a vida, para quando chegar na sua adolescência ter uma outra visão da vida e do que querem para si próprio, chegar em casa no jantar, a televisão estar desligada, sentar à mesa e conversar com seus pais sobre seu dia, sobre o que ele pensa, trocar experiências de vida que com certeza os mais velhos sempre terão o que compartilhar, mais tarde dar uma volta, dias comer fora, outros ir na casa do amiguinho sentar com a família dele e trocar mais coisas, compartilhando sempre ...
Eu ainda não consegui entender porque uma mulher tem que chegar em casa e ficar plantada em frente à tela quadrada, o ruim é que hipnotizam, e aquela que tem um filho que quer atenção, brincar, ai eles começam com sua arte manha, sem contar que ele vai ficar crescendo registrado em sua cabeça sobre o Zé gatão da novela que é casado e mesmo assim sai com outras mulheres, ou então aquela moça solteira que sai com o outro garanhão que foi pego pela esposa e filhos a traição, o menino vai crescer e na cabeça dele estará registrado que isso é uma coisa normal já existente no mundo, mas não é, isso é o que é imposto, então mudemos a rotina, participemos mais mulheres, vamos pegar uma bicicleta e dar uma volta, não precisa pedalar como eu 40, 50 km, só 10 esta de bom tamanho, no outro dia pegamos o menino que é muito inteligente, aliás todas as crianças hoje em dia são espertas demais, vamos dar uma volta com ele, sentar no banco da praça e comer um churros, pipoca, ver um passarinho ali pegando os bichinhos no chão, ou então subir lá no alto com um vinhozinho, um luar, ver o luar um pouco, ver o por do sol, ir pra uma outra cidade se banhar numa água de cachoeira da qual nos lava a alma, água de praia, quanta coisa boa, água da qual precisamos cuidar dos esgotos, reaproveitar a água, estamos destruindo o mundo e ninguém percebe, será só eu ??
Imaginem mudando este esquema de lavagem cerebral, claro não precisa radicalizar, quer assistir assista, mas participe mais, usemos mais tempo para o amor, todo dia fazendo o menino se divertir, nós sentindo bem sem ver tanta desgraça acontecendo, isso não é fechar os olhos, mas sim viver a vida de outro modo, ter mais tempo para o amor, começarmos a criar outras mentes que vêm pela frente, até quando sermos robôs do sistema ?? o casal estando bem, a criança também, sobra tempo, tempo pra namorar, pra beijar, pra ficar abraçado, andar de mãos dadas pelo lago, ir no cinema, fazer uma caminhada, encontrar algum conhecido na rua e dizer, oi, como esta ?? porque isso não pega ?? é tão ruim eu pensar assim ?? não estou conseguindo me moldar as coisas como elas são, posso até aceitar um pouco pois temos um imenso país e precisamos de muitas pessoas pra algo melhorar, criando um filho a estes moldes acontecerá o que aconteceu comigo, quando mais precisei, foi a fase que fui mais humilhado, adolescente não conseguimos entendender muitas coisas, até hoje não entendo, imagina adolescente é mais difícil ainda.
Hoje vejo mães dando de tudo para os filhos, eles mandando nelas, com pouca idade, imagina quando crescerem, um tanto complicado, porque elas não participam mais, será que é o amor que falta ai, não encontrei a mulher certa ? mas vejo o outro lado das coisas agora, vivendo sozinho há uns 15 dias, andei pela noite, tomei umas por aí, chapei um pouco, mas e aí, pra que ? por todos os lados os jovens estão de cabeça em drogas mais pesadas ainda, pessoas que eu tinha amizade, nossa, fazem 6 anos quando conheci um lado mais negro da vida, e todo mundo continua na mesma, hoje moro só, me banco, pago um terreno, estou com outra moto, tenho a minha querida bateria de volta, muitas coisas aconteceram e melhoraram, e todo mundo continua na mesma ou pior, acabando com seus corpos, destruindo seus dentes, acabando com o cérebro, destruindo a vida !! Esta não é a vida que quero pra mim, quero ter filhos, constituir família, mas acredito que não tenho que me encaixar neste cenário que ai esta, vida sedentária, seguir o dia dos namorados, seguir o natal, seguir o dia das crianças, seguir todo este calendário programado, eu já fico 9 horas trancado numa empresa, não estou me agüentando tem dias a ficar trancado, outras oportunidades ao redor vem surgindo mas ainda não é o momento de arriscar !!!
Volto nela, é uma pessoa maravilhosa, posso contar pra o que de der e vier, mas vive uma cultura de 50 anos atrás, a mulher é a mulher, o homem o homem, cada um faz seu papel e vamos ai, mas como ? não é bom dizer eu te amo ? como gosto de você, estou feliz aqui! Ah você curte andar de moto e tomar um banho de cachoeira né Slipk, amanhã vamos lá pra Bueno, não temos grana o suficiente pra outro lugar, então vamos naquela cachoeira, onde dá pra gente dar uma namoradinha escondidos, hummmm, lembra aquela vez que delícia? Hum, hoje temos tempo um motel seria bom né, e por aí vai, me arrepio de lembras dessas histórias, ao mesmo tempo me enche os olhos ...
Tudo bem só agora enxerguei algumas coisas, como falei, não quero viver de chapação, a noite pra mim é linda pra mim observá-la ou curtir um show da banda preferida, um jantar, estar entre as pessoas e comer algo, mas chapar, discoteca, zona, não é pra mim, prefiro estar aos braços com a minha amada, vi também que amigos são ilusões, meu pai sempre me dizia isso, demorei mas chegou este dia, mas será que se o relacionamento não fosse melhor eu não teria entendido antes ?? por mim hoje eu viveria de volta com minha família, mudaria algumas coisas em mim que sei que necessito, mas será que compreenderiam tudo isso que falo ? acho que não, deixa como esta, afinal estou muito bem assim ....
O eterno debate homem x mulher, as mulheres são demais, a que eu amo é sim demais, eu estou numa fase que preciso aceitar um pouco mais as coisas, sim, o modo que penso pode melhorar o mundo, tudo se tem uma lógica, você não vai limpar a bunda se não defecou não é mesmo ?? não vai curar um machucado se não o tem ?? comunicação sim é tudo, participação então nem se fale, união, tem que ter, é horrível estar com alguém e se sentir só, controlar os impulsos também é necessário, mas se a pessoa que esta ao lado não te acalma nesta hora e grita junto com você complica, odeio gritos, não posso ver uma mulher gritando seja qual for a hora, ainda mais com uma criança, isso marca: a minha cabeça sempre lembra o que eu ouvia: EU DEVIA TER DEIXADO VOCÊ MORRER QUANDO PEGOU SARAMPO, é foda meu irmão, não quero que um filho meu passe um terço do que eu passei, sim muita coisa por atos meus, mas eu preciso de ajuda, todos precisamos, não somos ninguém sozonhos, precisamos de outras pessoas, outras raças, outras culturas, sim tudo nos ajuda, temos que saber respeitar também, mas quando assumimos um compromisso, façamos de verdade, de coração !!! As mulheres tem muitas qualidades, são mais firmes que os homens, são mais seguras que os homens numa relação, homem é sentimental demais, às vezes precisa o pé no chão, precisa desta ajuda feminina, mas ao mesmo tempo homem se dá melhor com as pessoas, ajuda muito na educação de um filho, adora viajar com uma criança nos assuntos, se apega de uma forma que é muito difícil esquecer, ficar longe, sofre pra caramba, o que é toda esta escrita ? um desabafo, mas ao mesmo tempo uma experiência de vida, alguém que leia pode entender e ver muitas coisas nessas linhas ...

Depois de uma desabafada geral, famos de software livre, GNU/LINUX, pelo meu site já coloquei diversas informações sobre ele em meu blog, é um meio do qual vejo que podemos melhorar a cultura existente neste país, a coisa é free, tem diversas distribuições pela Internet, existem em São Paulo diversos telecentros baseados no GNU, é algo comunitário, todos podem ajudar, inventar algum software e disponibilizar na Internet, é uma cultura gostosa, em palestras estou conhecendo muita gente envolvida e sobrevivendo de software livre, conhecendo o mundo em cima disso, dando uma nova visão de vida às pessoas, tornando-os mais humanos e conscientes, viva o software livre !!!!!!!!!!!!

Bem, vou agilizar as roupas, acho que vou pegar a motoca e dar uma sumida, estou precisando ..................

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial