quinta-feira, junho 01, 2006

Passe livre, câmara de Itatiba dia 31/05/2006

Ontem foi o dia da votação, pra começar não podíamos super lotar a câmara pois se todos ficassem nas escadas o prédio ia desabar é mole ? o pior que descia gente à todo momento e poucos subiam, mas depois super lotamos a casa, o “engraçado” eram ver os guardas municipais falando que ia cair as escadas, ou outras pessoas que ali embaixo trabalham, ouvi uma frase: “Se cair que caia na cabeça de vocês e não na minha”, enfim, chaveirinhos do poder público.
Os projetos como sempre aquela coisa, uma pavimentação de tal rua e agora a guarda municipal poderá usar armas, ah sim claro, para qualquer coisa matar um pobre e depois sumir com ele, melhor, enquanto esses do poder tiverem armas e as leis nas mãos como é o que acontece eles continuarão com o controle.? (notícia publicada na mídia abaixo)
Só voltando um pouco sobre a reivindicação do passe livre e o nosso direito da tribuna livre, estamos lutando na casa há mais de meses, eu participo nos últimos três meses, alias peguei gosto e continuarei à participar, o que já foi ouvido ali não é fácil, teve vereador que no caso Aiton Fumachi que até nos chamou de burro, baderneiros foi o que mais teve, segundo a constituição isso e aquilo, o "bonito" foi o Birdo nervosinho e uma imagem de presidente da câmara largado na televisão, enfim, coisas que só participando para ver como que acontecem...
O projeto pra variar não seguiu no primeiro instante, mas foi o "reboliço" lá na câmara, foi muito bom protestar e ver a cara dos vereadores que pareciam não acreditar no que estavam vendo, acho que eles não esquecerão da gente muito cedo, espero que o projeto continue pois será votado na próxima semana novamente e nada é realizado para o bem estar do povo, se eu fosse você começaria à se entreter mais na sua cidade do que ficar sentado na frente de uma televisão, televisão é o sistema deles, assim como jornal, a palhaçada que saiu hoje que a sessão foi encerrado por causa dos bardeneiros, é somos, somos burros também e mais o diabos, mas que bom que não sou LADRÃO, que trabalho digno e honestamente, me sinto bem melhor assim e mais, AJUDO AS PESSOAS !!!!

Pra quer ver os projetos da cidade entrem http://www.camaraitatiba.com.br/diversos.htm, o nosso é de número 38/2006, quanto hein para 5 meses no ano ???????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Obs: só coloquei a foto do meu cartaz que estava aqui no PC, depois publicarei mais fotos das quais não são diviguladas em jornais, não é falado nas rádios, porque será hein ??

Agora, atualizando aqui o espaço do blog, olhem o que o Jornal de Itatiba (JI), publicou no dia seguinte:

Capa Jornal:



A notícia agora dentro do jornal:



Da Redação

Durante a 64ª Sessão Ordinária do Legislativo, realizada na tarde de ontem, os vereadores da Câmara Municipal aprovaram três e adiaram um dos cinco projetos de lei que estavam na Ordem do Dia. Porém, antes da votação do último projeto, a sessão teve que ser encerrada.
Em relação aos três projetos que estavam em 2ª discussão, dois deles foram aprovados por unanimidade de votos. O mais importante era o PL nº 22/06, de autoria do prefeito José Roberto Fumach, que “dispõe sobre as condições que autorizam o porte de arma de fogo pelos guardas municipais e sobre a criação da ouvidoria e da corregedoria do Departamento da GM de Itatiba”.
Ele foi aprovado com sete votos favoráveis e dois contrários (dos vereadores Edvaldo Húngaro e Érik Carbonari). O projeto, que estava em votação por adiamento, recebeu três emendas modificativas, de autoria do vereador Edvaldo Húngaro, sendo que todas foram rejeitadas por seis votos contrários a três favoráveis. Posicionaram-se contrários os vereadores: Roberto Penteado, Ailton Fumachi, Irene Fumach, Ronaldo Herculano, Flávio Monte e Sidney Ferreira.
Foi aprovado por unanimidade de votos o PL nº 18/2006, de autoria do vereador Sidney Ferreira (PV), “que dispõe sobre a denominação da Estrada Municipal Sebastiana Franco de Camargo”. Esta estrada se inicia na EM Antenor Soranz e termina na propriedade da família Nunes de Almeida, no Bairro Morro Azul.
Também por unanimidade de votos foi aprovado o PL nº 19/2006, de autoria do vereador Roberto Penteado (PFL), que “dispõe sobre a denominação da Rua Marieta Staziani Ubinha”. Atualmente esta é a Rua 17 do Loteamento Recanto dos Pássaros.

FAVORÁVEL E CONTRÁRIO

O vereador Ailton Fumach foi um dos favoráveis à aprovação do projeto sobre o uso de armas. “Vivemos hoje uma situação de insegurança nacional. Nós em Itatiba, felizmente, não tivemos eventos com algum acontecimento mais grave, como em outros municípios”, comenta. Segundo ele, a função da GM, conforme a Constituição Federal, é cuidar da população. Porém, com esse clima de insegurança, Ailton questiona: “Como os GMS podem trabalhar durante a noite e madrugada, se o próprio batalhão da PM está levando tiro?”.
Por isso, o vereador acredita que o projeto é muito importante para que a GM de Itatiba também esteja armada, equiparando-se aos bandidos. “É lógico que o projeto também prevê cursos. Não vamos sair entregando arma para qualquer um. Eles terão toda a capacitação necessária para portar uma arma, e com certeza poderão dar maior segurança para a população e para eles próprios, principalmente durante a madrugada”, salienta.
Já o vereador Érik Carbonari posicionou-se contra. “Na verdade não fui contrário ao projeto e sim ao aspecto principal que ele tinha em função de algumas emendas que foram propostas por pessoas que trabalham na GM e são ligadas à área de segurança”, esclarece. Ele observa ainda que, como as emenda que gostaria não foram aprovadas, o projeto não apresentou o caráter que entende ser compatível aos interesses da população.

NOVA REDAÇÃO

Foi novamente adiado por duas sessões, a pedido do vereador Ailton Fumachi e
aprovado pela maioria dos votos, a nova redação do PL nº 13/2006, de autoria do vereador Ademir Ricardo (PPS), que “obriga maternidades e serviços hospitalares da Rede Pública de Saúde ou conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS), com sede em Itatiba, a avaliarem as condições de vitalidade dos recém-nascidos.”
Antes da votação do PL nº 38/2006, de autoria dos vereadores Ademir Ricardo e Edvaldo Húngaro (PPS), que “garante o transporte gratuito para todos os alunos residentes em Itatiba”, a sessão foi encerrada devido ao tumulto causado pelo público presente, que deseja a aprovação do PL. Este recebeu oito emendas, sendo quatro de autoria dos vereadores Érik Carbonari e Ronaldo Herculano e outras quatro de autoria do vereador Sidney Ferreira.
Além disso, no último dia 30, foram apresentadas pelos vereadores Alfredo Ordine, Ailton Fumachi, Flávio Monte, Irene Fumach, Ronaldo Herculano, Roberto Penteado e Sidney Ferreira quatro subemendas às quatro emendas dos vereadores Érik e Ronaldo. O grupo de sete vereadores apresentou ainda a Emenda Aditiva nº 4 e Emenda Modificativa nº 6. Durante a discussão do projeto, o vereador Sidney solicitou a retirada de suas quatro emendas.

O que realmente aconteceu:

A baderna se deu ao fato da gente ver como tudo realmente estava acontecendo, ficamos indignados com a atitude do vereador Ronaldo Herculano, do qual é o vereador eleito pelo povo, o grande restante sabemos que há compra de voto pela cidade, esses mesmos é muito difícil lutar contra eles, pois a rádio (digamos de passagem, é péssima), esta no poder deles, JI também, e TCI (transporte), quem se lembra do abuso nos preços e a briga que foi conseguir ajustá-lo em um preço acessível ao povo?? alguém conhece outra empresa de transporte na cidade?? esta no poder também da maioria dos vereadores, o que acontece então com a minha cidade?? sim o povo elege, tem culpa, mas quem esta lá temos que cobrar projetos viáveis à cidade, não precisamos de PRAIA ARTIFICIAL QUE CUSTA MAIS DE R$ 100.000,00, DE REFORMA DE ESCOLA PRECISAMOS, MAS ME DÊ R$ 1.000.000,00 QUE EU CONSTRUO UMA E NÃO REFORMO ALGUMAS SALAS COMO ACONTECEU, temos que cobrar, pois somos nós que pagamos os seus salários, somos cidadão e temos o direito de participar dos projetos, aliás pra usar a tribuna livre é raro, quando tem o dia dela eles prolongam as sessões até não poder mais e para encerrar, a foto não foi a mesma do dia da sessão, foi de uma semana antes, vejam, procurem o meu cartaz, encontraram ?? comentei também sobre eles barrarem as pessoas e sem contar que quem estava lá, viu as emendas, viu os vereadores perdidos, tudo que fizeram para o projeto não seguir, Ronaldão contaminado como os outros, e ainda que conseguimos encerrar a sessão e será votado na próxima semana, e tem mais uma emenda também que de uma forma "acaba" com o projeto, O DINHEIRO DEPENDE DO ESTADO, DIZEM ELES QUE A PREFEITURA NÃO TEM VERBA PRA ISSO !!!!!, enfim, queremos inclusão nas faculdades, queremos o passe livre para poder estudar em outras cidades, até quando sermos excluídos da cidade/sociedade ?? Itatiba vive um atraso na política de uns 300 anos !!!!!!!!

...Fotos do dia na sessão tirada por nós...



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial