terça-feira, julho 04, 2006

Intelictuais e Loucos = Brasileiros segundo a mídia, o sistema

Tenho que começar explicando, não sou revoltado, não sou louco, não tenho problemas mentais, possuo todas as partes do meu corpo, sim tenho uma cabeça grande, da qual é motivo de piadas de amigos, hoje não esquento mais, por mim tanto faz, o que sei é que sou um questionador de tudo que esta ao meu redor, nessas horas a grande cabeça ajuda e muito. **risos**

Sem brincadeiras à parte, incrível como andas este mundo, do qual as pessoas não podem pensar, não podem falar, semana passada em aula de português, falando de literatura, falamos muito de Camões, do qual foi tachado de louco pela grande maioria presente na sala, ele era um homem muito inteligente, do qual escrevia em estrofes com um certo número de palavras, entre elas decassílabas, faço a pergunta: Surgiu nos últimos tempos homem com tal talento como o de Camões ?
Outro ponto também que achei interessante foi o comentário sobre o homem, que se for ler os tempos, o homem sempre procura uma razão de algo e depois procura entender a emoção, achei interessante e se for raciocinar é isso mesmo, na época de Camões ele expressava muitos sentimentos, mas como na época não é como hoje onde se pode falar abertamente sobre isso, ele escrevia muito, assim como hoje também o homem quer entender o corpo humano, as nossas origens, dentre muitos outros fatos que será eternamente discutido entre nós, neste ponto achei interessante e faz sentido sim, como ainda não sou um expert em literatura mas pouco à pouco estou estudando, no momento não lembro mais situações para argumentar tudo isso.
Mas tenho argumentos da manipulação à que estamos impostos desde que nascemos, e as coisas continuam até hoje, como diz Cazuza: “um museu de grandes novidades”, ai muitos pensam, Cazuza era louco, drogado, homossexual, era sim, mas de uma inteligência tremenda, mas infelizmente ele não soube aproveitar dela, mas peraí, porque todo ser que é mais inteligente é tachado de louco ??
Eu nesses momentos dependendo de onde estou procuro não me expressar, difícil, não tem como discutir certos assuntos no meio de muitas pessoas das quais não conseguem enxergar as coisas, em aula ultimamente tenho me manifestado muito pouco, a grande maioria é cega, além de não enxergas as coisas, ainda ficam fazendo piadinhas em cima de coisas sérias, estamos no sistema, e infelizmente tenho que participar de tudo isso, mas eu não ingiro tudo que vejo, tenho que ler, ver o que é passado, mas não que eu acredite em tudo, como acontece com a grande maioria.

Particularmente fico questionando também o ensino, estudos, educação é bom, mas não a educação como me foi ensinado na escola em minha adolescência, é uma espécie de controle, ensinam de um modo difícil, não nos deixam pensar, a parte boa do cursinho da Educafro, além de ser comunitário, estamos com um bom nível de professores, dos quais procuram nos ensinar de um modo mais prático, pra gente entender, isso estou gostando.

Agora voltando nos termos de discriminação, me deparo com o e-mail do qual publiquei no meu blog, os jornais, a rede globo, tachando pessoas dos quais lutam por direitos e igualdades, são chamado de INTELICTUAIS, é demais, como corre as informações, não consigo ingerir essas coisas, não consigo ficar na frente de uma televisão vendo REDE GLOBO, também já postei coisas aqui de informática, eles fazem uma circulação de informações em cima do software livre: LINUX que não tem noção, com certeza a Microsoft entra no jogo, dá uma molhadinha no bolso do pessoal ali pode ter certeza, aqui é proibido pensar, fazer o bem, ter bons projetos, lutar por nossos direitos, os que tentam são tachados de LOUCOS E INTELICTUAIS, tenha dó vai, estou enjoado, indignado, o pior é estar dentro de uma sala de aula de mais ou menos umas 50 pessoas e a grande maioria estar rindo e fazendo piadas ..............

Como disse o Frei: Esses deputados, pessoas que estão no poder, que não fazem nada e quando apresentamos algo e não mandam o projeto pra frente porque não fazem algo melhor ?? voltando um pouco, quem viu sobre o PROJETO PASSE LIVRE NA MINHA CIDADE: ITATIBA, a palhaçada que foi por parte dos vereadores, um projeto que foi “jogado” na mesa de graça, não aprovaram, MAS PORQUE NÃO FAZEM ALGO MELHOR ??????????????????????????????????????????????????

Cansei ... paro por aqui !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial