quinta-feira, abril 30, 2009

Teatro mágico é mágico

Música: Pena

O poeta pena quando cai o pano
E o pano cai
Um sorriso por ingresso
Falta assunto, falta acesso
Talento traduzido em cédula
E a cédula tronco é a cédula mãe solteira

O poeta pena quando cai o pano
E o pano cai
Acordes em oferta, cordel em promoção
A Prosa presa em papel de bala
Música rara em liquidação

E quando o nó cegar
Deixa desatar em nós
Solta a prosa presa
A Luz acesa
Lá se dorme um Sol em mim menor

Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior (4x)

O palhaço pena quando cai o pano
E o pano cai
A porcentagem e o verso
rifa, tarifa e refrão
Talento provado em papel moeda
Poesia metamorfoseada em cifrão

O palhaço pena quando cai o pano
E o pano cai
Meu museu em obras, obras em leilão
Atalhos, retalhos, sobras
A matemática da arte em papel de pão

E quando o nó cegar
Deixa desatar em nós
Solta a prosa presa
A luz acesa
Já se abre um sol em mim maior

[Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior] (4x)

-------------------------------------------------------------

É quase impossível expressar em palavras o que eu sinto quando ouço esta música.
Em momento da minha vida onde turbilhões de sentimentos sobrevoavam minha cabeça,
de repente, conheço certos músicos e canções das quais me identifico profundamente.
*
*
Durante muito tempo ouvi Detonautas, banda da qual guardo um sentimento muito especial, pelas letras que também me identifico ou pelos shows que vivenciei.
Não posso descartar também o Rappa, que até pouco tempo, com o último lançamento do CD 7 vezes, me vi nas muitas cenas da vida cotidiana de muitos brasileiros em que essa banda retrata.
*
*
Agora teatro mágico, é algo que me desperta sentimentos bem diferentes dos que senti com as outras canções das bandas que citei acima.
É como se em todas as letras eles falam: seja você mesmo, faça o que você goste, seja quem você é, olhe-se de dentro pra fora ... quem é você ?
*
*
Muitas vezes me perguntei, tantas outras me olhei no espelho, milhares outras avaliei minha vida e meus atos ...
Agora me recordo do show, daquela magia que rolou, naquele momento, todos felizes, cantarolando e em mais um interessante momento a galera sentada no chão ouvindo uma certa melodia.
Instantes depois todo mundo pulando e felizes, que mágia, que maravilha !

O recado da banda: aqui estamos nós, nos divertindo, com nossos pensamentos.
Mas agora vamos lá fora, lá fora é o teatro mágico !
Onde temos que representar e virar personagens !

Mas eu me sinto diferente, sinto que realmente me encontrei,
vou aos lugares que eu gostaria realmente de ir,
estou com as pessoas que realmente gosto,
tenho algumas coisas a resolver no momento,
mas estou sendo quem eu sou.

Não preciso mais representar,
não preciso mais viver como se estivesse em um teatro,
meus dias mudaram, meus pensamentos se alinharam ...

Teatro mágico foi um complemento de muitas situações que vem rolando,
mas melhor ainda, tenho mais uma banda da qual me identifico!

que esta magia continue se fortalecendo ...

vivo um momento mágico XD

2 Comentários:

Às 3:06 PM , Blogger ♥ Janinha ♥ disse...

Diii simplesmete amei esse post!

Perfeito!!!
Teatro mágico é realmente demais e fico muito feliz pela condição que vc se encontra.
Ainda chego la.

Mega beijo
Te adoro!

 
Às 11:52 AM , Blogger Kbeção disse...

Legal Jan :)

todos chegamos onde queremos, só acreditar !!!

beijos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial