terça-feira, maio 17, 2005

Quando queremos caminhar por novas estradas ...

Muitas vezes tomamos rumos, planejamos caminhos, acreditamos que tal estrada irá ser o melhor pra gente, apostamos tudo nesses objetivos, abrimos mão de todas as coisas que acreditamos que não nos fazem bem, “isolamos” de muitas pessoas, de muitos lugares “assombrados”, não quero mais me sentir infeliz, não quero mais pessoas com estima baixa, não quero mais pessoas que não sabem o que falam, não sabem expressar o que pensam, não quero mais quem me critique, não quero mais nada que seja negativo, que me deixe pra baixo, que me faça sentir como um “zé ninguém”, quero pessoas que me entendam, que sabem como sou, que me ajudem nesta longa jornada da vida, que me ajudem a caminhar nos labirintos da vida, à subir o mais alto topo da montanha, chegar lá em cima e dividir comigo a bela vista que ela nos proporciona ...

Mas sempre que decidimos mudar nossos caminhos há fatos que não nos deixam em paz, a tentação aparece, tudo que você não deseja aparece, tenta te desmontar, tenta te fazer mudar os caminhos, tenta te levar lá para baixo no fundo do poço, momento complicado, para reflexão, a tentação é tão boa não é mesmo ? a tentação nos deixa todos “empolgados”, não sei porque as coisas proibidas sempre tendem a nos dominar, a nos deixar doidos de vontade de cometer tal coisa, nessa hora é preciso muito ter o pé no chão, saber dizer não, saber negar essas coisas que nada nos trazem de bom, existente de montão ai fora neste mundão, que cada vez mais se encontra assombrado, pessoas sem caráter, pessoas mentirosas, interesses, interesses, interesses, não existe mais nada que não seja feito com interesses e por trocas, não existe o amor, não existe o carinho, não existe afeto, não existe mais a verdade das coisas, todos representam, todos vivem de aparências de acordo com a “cultura” que nos foi passado nos últimos 50 anos, com a chegada da tecnologia, a chegada da globalização, de onde quem tem mais pode mais ...

Isso me entristece, muitas vezes leio algo que sai rolando pela internet, lembro dos meus avós contando histórias da sua época, mesmo meu pai, sempre morou no sítio, andava à cavalo, quando tinha alguma festinha e contava como fazia para conquistar uma mulher, como era difícil encontrar uma pessoa, sair com uma pessoa e beijar na boca, muitas vezes se torna até “engraçado” relembrar dessas coisas, mas não acho engraçado, acho uma coisa bela, uma coisa que acontecia pois entre as duas pessoas rolavam uma ligação, um sentimento, uma troca de afetos, uma troca de amor, coisa que hoje em dia é raro encontrar, quando dizemos à alguém que gostamos a pessoa fica com medo, a pessoa tem medo de amar, mas porque ? porque tudo hoje se tornou desta maneira, tudo é difícil, complicado, quando sentimentos brotam em duas pessoas o medo toma conta ? sempre a pessoa fica em dúvida de tentar ou não tentar, aí quem esta ao redor em vez de ajudar, enche a cabeça de mais dúvidas e dúvidas ...

Queria poder entender porque tudo ficou assim, que tudo temos medo, que tudo é escuro e tenebroso, ninguém sabe mais amar, ninguém sabe mais os pequenos valores da vida, os pequenos gestos que podem significar um lindo sorriso ou um abraço gostoso, muitas vezes acho que nasci em época errada, devia ter nascido na década de 70, viver aqueles encontros difíceis, viver diferente de hoje, onde tudo é fácil, onde tudo acontece rápido demais, onde tudo perdeu a graça, onde não existe mais a mulher, existe a mulher e a bunda hoje, ela é uma e a bunda é outra, fico indignado com essa mulherada que aparece na televisão e menos de uma semana esta nas capas de revistas, o povo patrocinando toda essa porcaria, e o Ronaldinho com a Cicarelli ? putz, que vergonha, “loves e loves”, putz festão, e de repente se separam, quanta palhaçada, a mídia só publica coisas nojentas, coisas inúteis, querem nos fazer uma lavagem cerebral, o pior que tem gente que compra, tem gente que acompanha, não entendo, não consigo ...

Muitas vezes me sinto só, me sinto isolado do mundo por todas essas coisas me afetarem, não me fazerem entender o porque de tudo isso, o porque que as pessoas não se importam com tudo isso, política, outra coisa que me deixa mal, mas precisamos se informar, estar por dentro de tudo isso, Severino Cavalcante, filho da puta, homem maldito, cada dia que leio um artigo sobre as coisas que são discutidas na câmara fico indignado !!!!!

Fui para outros lados novamente nesse texto, eu comentava sobre os caminhos que traçamos e queremos percorrer e muitas vezes as tentações tentam nos desviar, pois é meu amigo, estou em um estágio que graças ao meu bom Deus, eu me controlo, eu consigo dizer não à muitas coisas que sei que não me fazem bem, sempre existem coisas que ainda não dominamos, ainda não temos controle, mas é bom sempre estar de “cabeça fresca” e procurar raciocinar, procurar entender, procurar fazer o melhor para si, ir de encontro aos seus objetivos, ir de encontro aos sonhos que temos, chega de seguir pelos outros, chega de fazer pelos outros, ninguém melhor que você para fazer as coisas da melhor maneira possível, siga sua intuição, siga seu coração, siga os sinais, siga o que sua mente esta querendo te dizer, não entre em contradições ao que te faz sofrer, acredito muito em tudo isso, acredito muito no ser superior, apesar de muitas vezes não entender o porque de tantas mudanças na minha vida, o porque que vim parar aqui, em tal emprego, em tal família, em tal lugar, mas sei que estou aqui por algum motivo maior, para passar o que sei às pessoas, para ajudar quem precisa, mas isso procuro fazer à quem me respeita, à quem merece minha atenção, muitas vezes tem pessoas que não estão nem aí para o que sai da boca da gente, essas pessoas procuro ignorar, procuro me afastar ...

Então fazemos cada um por si, procuremos entender as coisas, procuremos viver em paz consigo mesmo, e nesses momentos de tentações, raciocinemos, prestemos atenção se vale mesmo à pena ou não, vamos resistir às coisas ruins existentes ai fora, pé no chão e traçando nossos caminhos e metas ...

.........................................”SE EU NÃO SEGUIR EM FRENTE QUEM VAI ME LEVAR ????????????” ........................

1 Comentários:

Às 2:39 PM , Blogger Dani_Loira disse...

Pois eh..."Se eu não seguir em frente...quem vai me levar?" Essa é uma frase q realmente faz sentido, e q eu sempre procuro seguir!
Vc foi muito reflexivo nesse seu post, mas nem td tudo pode ser levado a ferro e fogo.Duvidas, erros, decepçoes, enfim, td essa palhaçada q acontece a cada segundo e deixa nossas cabeças a mil.
Não dá pra mudar tudo e o pior e q as vezes temos q acabar aceitando td do jeito q ta....

Bjao pra vc

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial