quinta-feira, agosto 04, 2005

Saudade

Ontem foi um dia um tanto estranho, não parava de remoer o passado, de ter flash de lembranças e mais lembranças, sensações estranhas, pensamentos que vem e vão sem parar ...
Um grande motivo para isso é que fui trabalhar com a moto do meu amigo, da qual é uma Tornado, lembro-me da minha, putz montar naquela moto é um sonho, alta, macia, estilosa, perfeita, sem comentários, ainda mais eu que tive o prazer de fazer tantas viagens em cima de uma, dar muitos RL, empinar, subir e descer barranco, não haviam limites para este motor. Mas não foi só isso, comecei à me lembrar da moto anterior, uma XR 200 branca, esta eu detonei mesmo.rs*, foi um tal de cair pra frente e para o lado que nem me fale, mas por outro lado, parece até ser louco dizer isso, cair pra frente é muito “bom”, aqueles segundos em que a adrenalina sobe e que parecem demorar anos pra terminar, mas graças ao meu bom Deus que nunca sofri acidente grave, não foi por falta de oportunidade isso eu sei.
Depois me fez lembrar também a minha primeira moto, uma DT 200, que na época era o auge das motos, assim como a Tornado hoje, eu ficava vendo as fotos, os passeios pela cidade, as manobras e as viagens para onde elas me levaram, o bom de tudo isso é que tenho fotos de cada uma guardada e nesses momentos que bate a saudade, eu fico vendo uma à uma, me lembro de cada detalhe vivido, cada momento aqui e ali, dói muito, mas ao mesmo tempo me sinto feliz e realizado de relembrar os momentos.
Mas eu sei porque todos esses pensamentos vieram na cabeça, no domingo eu vendi minha moto atual, uma Ybr azul, fiquei dois meses com a moto, mas devido há tantas contas atualmente não estava dando para pagar, então o melhor foi desfazer, ir levando a vida de bike mesmo, não é preciso ter pressa, neste país injusto que vivemos temos que conseguir as coisas pouco à pouco infelizmente é a realidade de muitos, não é só a minha.

Mas quando começamos a voltar ao passado não só as motos que eu tive que vieram em mente, pessoas, família, emprego, tudo, fazemos uma retrospectiva da vida, muitas coisas voltam, parece não ter fim, gostaria de entender porque acontecem esses momentos conosco e parece que nada mais faz sentido, é estranho, parece que todo caminho que a gente andou já não importa mais, saímos do presente e caímos no passado, nas coisas que gostaríamos que tivessem dado certo, das pessoas que não deveriam ter partido, enfim, tudo que não gostaríamos de não ter perdido fica indo e vindo na nossa cabeça.

Uma coisa eu sei a pior de todas as saudades é a saudade daquele sorriso, daquele brilho nos olhos, do calor do corpo, do coração disparado, daquele abraço gostoso, esses momentos mágicos de quando estamos “ligados” à uma pessoa, não tem sentimento mais doloroso que este. Assim como na minha família, amigos, sou muito ligado à tudo isso e sinto falta por demais de algumas pessoas, mas o que posso fazer se muitos deles não vêem o mundo como eu vejo ? Nesta hora lembro de você Cibele, torço muito por ti ai no Rio, que em breve a gente se encontre, tantas coisas simples que vivemos que estão guardadas por demais aqui dentro do meu coração !!!

Enfim, o jeito é não entrar de cabeça nessas saudades, não comentar muitos desses momentos vividos, vou é lembrar das partes boas, seja qual for a pessoa, a cidade ou a moto, nada importa, é valioso a felicidade ocorrida, o banho de energias positivas que recebo ao me lembrar desses bons momentos, os ruins, a saudade, vamos guardar ela dentro de um cofre trancado à sete chaves, que fique bem guardada e quando voltar que volte em forma de alegria e muita felicidade !!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial