segunda-feira, agosto 29, 2005

Seja um velho(a) jovem

Faz tempo que não escrevo nada, sei lá porque, fases da vida, acho que todos temos fases, fases de alegria, outras de tristeza, fases em que tomar uma cerveja é a coisa mais relaxante à se fazer depois que terminamos nossos compromissos no dia à dia, outras em que se estar só é a melhor opção, dentre muitas situações achamos que a tal é a melhor.
Eu vivo uma fase em que quero ficar só, aliás, já estou só há um ano e pouquinho, mas ainda não consegui ficar completamente, mas não que eu estou com raiva do mundo e das pessoas não é isso, é tão bom estar em paz consigo mesmo, naquela hora você estar afim de apenas brincar com o seu dog e ficar ali trocando idéia com ele, pegar ir lá fora ver o luar, e Tcharlie, te odiei tanto no início, não por você né ? mas pela ex-dona e também como tudo aconteceu na época, mas hoje é o meu melhor amigo, ou até mesmo fazer aquela faxina na casa, no final ver tudo cheirosinho, tomar um banho e sentar ao sofá com um dvd e assistir sossegado, pode até parecer banal demais pois o mundo hoje é a tal balada, as bebidas, ficar doido, chapado e beijar na boca são as coisas mais normais e de moda existentes, até pareço um grande careta, mas quem me conhece mesmo sabe que vivi esta fase também, de muita chapação, cansei, não quero mais essa vida não, quero continuar colocando em prática meus sonhos e ir realizando-os como sempre fiz, mas agora mais empenhado e os resultados tem vindo cada vez mais rápido quando você se centraliza mais neles.
À cada dia as pessoas se revelam mais e mais para mim, sempre acontece algo que fico surpreso, fico sempre me perguntando se sou eu que estou errado ou agindo de má fé, não guardo maldade comigo, não tenho raiva de nada e nem de ninguém, posso às vezes sentir raiva sim mas depois reflito e procuro aceitar as coisas como elas são, mas ultimamente tenho me isolado mais e mais, não estou conseguindo ficar no meio de pessoas que não acrescentam nada em minha vida, esses tempos fui pra igreja evangélica, alias duas, uma eu já conhecia e a outra não, achei super interessante pois todos que estavam lá a grande maioria eu conhecia e uma boa parte era de minha infância, fiquei vendo o pessoal tocar e todo mundo com sua namorada ali do lado, tem uns que tem banda e a namorada também é integrante, acho isso demais, pois não basta apenas você ter uma pessoa ao lado, o interessante é isso acompanhar e sempre estar juntos, e a banda então, me vejo ali tocando com o pessoal, quero ficar bom na bateria logo e mandar ver com eles.

O complicado que estou vivendo uma fase difícil agora, preciso resolver pra onde irei me mudar ou se conseguirei construir alguns cômodos no meu terreno, estou correndo atrás de casas e de projetos para meu terreno, então cabeça à mil e por isso que devo estar assim querendo ficar meio distante, mas eu tenho um nome para isso, se chama mudança, toda mudança gera conflitos, toda mudança não é fácil de ser realizada.

Ontem estava assistindo café filosófico na tv cultura, sempre vão psiquiatras e psicanalistas, eu adoro isso, então a pessoa explicava o cérebro, sistema nervoso e etc, estavam discutindo sobre a vida humana, o porque que pessoas vivem mais e outras não, achei super interessante, ele dizia conhecer muitos “jovens velhos” e muitos “velhos jovens”, o porque disso ? que hoje em dia se criaram situações em que se a pessoa não vai morar só, se pessoa não conquista sua independência e continua na barra da saia dos pais ela é jovem, à partir do momento em que isso muda, ou a pessoa se faz um mestrado e também assim poderá ser independente, ela se torna velha, eu me vi como um velho jovem rs*, enfim muito interessante não é mesmo ?
Teve também um estudo que ele viu, onde as pessoas viviam mais, mas porque ? essas pessoas faziam e realizavam aquilo que queriam, ocupavam a cabeça com seus objetivos, e também não contrariavam o seu coração assim liberavam tal coisa para tal parte do cérebro, pra variar eu dormi no sofá como de costume. rs*

Eu adoro psicologia, filosofia, essas coisas, vi no site do Tico um livro que ele leu do qual o fazia escrever no seu blog, tem um amigo que esta lendo espero poder ler ele também, me amarro nessas coisas. É até engraçado pois me identifico muito com tudo isso, eu mesmo fui morar só porque não dava para aceitar certas situações e estava me fazendo muito mal, sempre sigo aquilo que sinto e sonho, vivo em paz comigo mesmo, isso me deixa bem, a caminhada é grande, conseguir realizar a mudança é um caminho enorme à se percorrer, mas sei que posso e chegarei lá e assim faço bem pra mim mesmo, minha saúde, meus pensamentos, já os contrariei demais, hoje não, 100% em mim, isso me deixa muito feliz, a mensagem de hoje é essa que quero passar, faça por você, corra atrás, viva bem consigo mesmo, você vai envelhecer muito mas continuará sempre jovem ...

Abraços
(A parte do meu coração que eu no inicio pensava em escrever ficará pra próxima ;) )

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial