sexta-feira, julho 28, 2006

Câmara dia 19/07/2006 e as palhaçadas de Itatiba.

Neste dia rolou mais uma das palhaçadas dos nossos ilustríssimos vereadores da cidade de Itatiba, planejaram votar o projeto do passe livre que até então tinha sido aprovado com aquela emenda que sabemos onde o dinheiro teria que vir através do estado, “anulando” assim nosso projeto, só faltava o intermédio final do nosso “querido” prefeito Fumachi.
Planejaram uma sessão rápida, depois de 16 minutos vetaram o projeto por completo, foram-se os sonhos do PASSE-LIVRE, mas muitas perguntas não se calam:
- Como um projeto que estava praticamente aprovado mesmo nos termos citados de repente se torna constitucional e desaprovado completamente?
- Como que uma hora vereadores como Erik Carbonari, Ronaldão e cia diziam que o projeto seguiria e de repente deparamos com esta armadilha?
Dentre muitas outras coisas que inventaram como do tipo das assinaturas que foram recolhidas dos nossos eleitores dizem agora que parte delas são inválidas, política, é isso minha gente, enquanto isso eles continuam aprovando projetos sem noção que não gasta sequer uma verba, fazem política de “ruas” onde o que manda é asfaltar e enfeitar de placas as ruas, e o povo, o povo que se foda não é verdade?

Eu particularmente cheguei atrasado este dia na câmara, pois saio do trabalho as 17:30 hrs e quando cheguei lá já não tinha mais nada, essas informações colhi no decorrer da semana, dizem também que nosso projeto não conseguirá entrar novamente no gabinete, estão querendo até controlar a tribuna livre, pois nos próximos meses esta reservada à órgãos de caridade, fico indignado, mas precisamos continuar unindo forças e mostrar o que realmente acontece na nossa cidade, continuarei fazendo meu papel e espero sempre ter forças para continuar ...


Aproveitando que hoje parei para escrever, na semana anterior, onde ainda rolava copa do mundo com jogo de Portugal e Alemanha, neste dia havia muita pouca gente na câmara, nossa como estavam todos lindos e sorridentes lá na frente, como eles chamam: casa vazia, leis maravilhosas que eles inventam e só diversão.
Uma hora fizeram um minuto de silêncio pela morte de alguém com sobrenome Penteado, neste momento fiquei com uma vontade enorme de dar um berro lá dentro e gritar umas boas para todos, omiti, mas juro que me arrependi de não tê-lo feito, mandar eles pra algum lugar bem longe e mandar fazer política em prol ao povo, pedir respeito aos nossos impostos isso sim!

Em um outro momento também, me senti na mesma situação que o parágrafo anterior, por perto da minha casa onde tinha um local que há tempos abriram uma rua para cortar e simplificar o acesso de um ponto a outro da cidade, uma rotatória e uma rua longa, há muito tempo pronto e agora com a chegada de eleições o super projeto de inauguração aconteceu unindo um monte de políticos e gente de classe social mais elevada da cidade, todos os bacanas unidos para presenciar o super ultra projeto do ilustríssimo prefeito Carequinha...
Pareço um revoltado não é mesmo? Assim tacham pessoas que tentam pensar e opinar, mas que vontade de ir lá dar um murro na cara do prefeito e mandar todo mundo catar coquinho, eis a política aplicada nesta cidade.

Mais um ponto onde posso elaborar mais algumas linhas escrevendo é sobre o bairro porto seguro, na primeira rua vindo ao lado do rio juntamente com o bairro Itatiba park havia uma rua onde vira e mexe estoura um bueiro, como sempre as idéias maravilhosas predominam, como não conseguiram arrumar tal problema tiveram a brilhante ação em jogar o esgoto que ali trafegava no rio logo abaixo onde se encontra a área de lazer que as pessoas caminham, uma maravilha de cheiro de merda unida à caminhada construindo um ambiente bem agradável.
Este local também possui uma grande avenida, seria muito interessante como de um lado não existir casas preencher com árvores, pois há um intensivo tráfego de pedestres e com o tempo ficaria um lugar muito bonito, tirando a merda ali atolada no rio é claro, olha que grande projeto senhores vereadores e ainda não dá gasto e suas sonegações podem continuar no seu bolso!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial