quinta-feira, maio 21, 2009

Reflexões com Teatro Mágico

" ... prosa presa em papel de bala
a matemática da arte em papel de pão
eu sinto que sei que sou um tanto bem maior

#
o dia mente a cor da noite
e o diamante a cor dos olhos
os olhos mentem dia e noite a dor da gente

só enquanto eu respirar vou me lembrar de você

#
camarada d'água
fique peixe de manhã, de madrugada
fique toda hora que for

como pode um peixe vivo viver fora da água fria?

#
todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem

#
retrovisor é passado
é de vez em quando... do meu lado
nunca é na frente
é o segundo mais tarde... próximo... seguinte
é o que passou e muitas vezes ninguém viu
retrovisor nos mostra o que ficou; o que partiu
o que agora só ficou no pensamento

#
sereia bonita descansa teus braços em mim
eu quero tua poesia teu tesouro escondido
deixa a onda levar todo esboço de idéia de fim
defina comigo o traçado do nosso sentido

quero teu sonho visível da pedra mais alta
quero gotas pequenas molhando a pedra mais alta
quero a música rara o som doce choroso da flauta
quero você inteira em minha metade de volta

#
onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
quem já conseguiu dominar o amor?
por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
porque a gente nunca sabe de quem vai gostar

ana e o mar... mar e Ana
histórias que nos contam na cama
antes da gente dormir

ana e o mar... mar e Ana
todo sopro que apaga uma chama
reacende o que for pra ficar

#
tem hora que a gente se pergunta
por que é que não se junta tudo numa coisa só?

quando juntarmos você comigo...
cordão umbilical e umbigo
a gente vai ser só um
e até lá eu não vou caminhar mais sozinho
o distante será meu vizinho
e o tempo será
a hora que eu quiser!!! Oras!!!

#
hoje eu não vivo só... em paz
hoje eu vivo em paz sozinho
muitos passarão
outros tantos passarinho
muitos passarão

a razão é como uma equação
de matemática... tira a prática
de sermos... um pouco mais de nós!

que o teu afeto me afetou é fato
agora faça me um favor

um favor... por favor

#
criou o perdão e o pecado
criou a dor e o prazer
criamos o certo e o errado
e o orgulho pra nos esconder
do que prevalece em nós...

antes que o tempo, a clave
sustenidos e bemóis
antes do inteiro, a metade
uma outra parte de nós
antes do vôo, o tombo
um uta pra não chorar
antes tarde do que nunca, pra nunca mais demorar
antes do homem o medo
antes do medo o amor
antes do amor a dúvida
pois nem Deus sabe quem criou
e o que prevalece em nós

e tudo que eu criar pra mim
vai me abraçar de novo semana que vem

e tudo que eu criar pra mim
vai me abraçar de novo
vai me negar também
semana que vem

#
abaçaiado, é assim que eu tô
abraçando a dor, é assim que eu vou
abaçaiado

#
lá lá, lá lá, lá lá lá lá lá lá
lá lá, lá lá, lá lá lá lá lá lá


alguma coisa acontece em mim
quando a menina passa

alguma coisa acontece em mim

quando a menina passa...
quando a menina passa...
quando a meina passa...

lá lá, lá lá, lá lá lá lá lá lá
lá lá, lá lá, lá lá lá lá lá lá
lá lá, lá lá, lá lá lá lá lá lá

#
há uma alma em mim,
há uma calma que não condiz...
com a nossa pressa!
com resto que nos resta
lamentavelmente eu sou assim...

um tanto disperso
às vezes desapareço
pois depois recomeço
mas antes me esqueço

nossa sina é se ensinar...
a sina nossa é...
nossa sina é se ensinar...
a sina nossa...

#

cria a dor, cria e atura
cria a dor, cria e atura
cria a dor, cria e atura

homem de pedra, de pó, de pé no chão

não habita, se habitua
não habita, se habitua

#
descobrir o verdadeiro sentido das coisas
é querer saber demais
querer saber demais

#
se agregar não é segregar
sispensar não é não-pensar
esquecer não é perdoar
ser essência muito mais

#
meu trabalho mais que forçado
morrendo comigo na mão

#
eu acho que
tenho certeza daquilo que eu quero agora
daquilo que mando embora
daquilo que me demora
eu acho que tenho certeza daquilo que me conforma
daquilo que quero entender
e não acomodar com o que incomoda
não acomodar com o que incomoda
mas

e quando eu vou
é quando eu acho que
onde é que eu tô
é pouco e tanto faz
seja o que for,
seja o que surge e some
seja o que consome mais
seja o que consome mais
faz

e a historia que nem passou por nós direito ainda, pr'onde é que foi?
que a historia nem passou por nós direito ainda, pr'onde é que foi?

#
vou, vou engarrafar essa dor,
vou engarrafar a saudade
vou me embreagar de tristeza
bendizendo ela vira beleza,
gentileza gera gentileza

..."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial