segunda-feira, maio 23, 2005

Leia, escreva e ouça música

Cadia escrevo mais, à cada dia reflito mais sobre a vida, sobre o que sou, o que desejo, onde estou e para onde vou, muitas vezes me sinto em outro mundo, em outra dimensão, não tenho hora para nada, não tenho rotina para nada, a única rotina é meu trabalho, pois hoje isso é uma necessidade para todos nós ...
Ando dedicando todo meu tempo à música, à leitura e à escrita, vejo o poder que tem essas ferramentas em nossas vidas, a música sempre estive em sintonia, seja no trabalho, na escola, na rua, em qualquer lugar minha mente sempre acompanha um som, sempre, nem por um segundo deixo de estar cantando. Leitura, hábito que não tinha, ultimamente ando comendo livros e livros, acho interessante os autores, suas histórias e vidas, muitos deles começam à escrever depois dos quarenta, e amadurecem nesta faixa de idade também, tenho somente 23 anos, sinto-me cada dia mais preparado e maduro, cada dia mais fazendo e sabendo o que quero, mesmo que distante de algumas coisas, distante de algumas pessoas, ou mesmo não fazendo o mesmo que as pessoas fazem hoje, onde “balada”, um copo de bebida à mão ou uma droga na mente é sinônimo de curtição, sinônimo de “balada”, isso pra mim não é “balada” não, é uma ilusão, é apagar da mente as coisas que nos incomodam e esquecer de encarar e ver a verdade, ou então uma simples modinha, onde todos hoje se não estiver no meio é um careta ou idiota metido à intelectual, não sigo modinha, muito menos sou intelectual, estou aprendendo com a vida, mas cada vez mais me interessando em ler, escrever, cultivar informações, questionar as coisas, é muito interessante todo este processo, mas ao mesmo tempo complicado...
Este sábado rolou um debate sobre direitos do cidadão no núcleo da Educafro onde estou na faculdade, começamos à questionar os direitos humanos, cada grupo representou e falou da sua forma, quando começamos à questionar tudo isso vira uma bola de neve, os problemas da sociedade não estão somente no governo, esta no povo, nas pessoas, há muita coisa errada, há muita coisa à se fazer, enquanto isso o jovem hoje cada vez mais preocupado com seu corpo bonito e com sua “balada”.
Cadê as preocupações para o bem de todos ?
Cadê aquela preocupação que com o tempo, em breve, isso não esta muito longe chegará a hora de você se casar e construir sua família e começar à pensar e à batalhar para um bem estar melhor ao seu filho que vem por aí ???


Muitas pessoas não pensam desta forma, muitos podem me achar um pobre idiota que fica escrevendo coisas absurdas, mas não estou nem aí, não escrevo para ninguém seguir minhas idéias e muito menos forço à acreditarem em mim, escrevo pois isto tem me feito cada vez melhor, muitas vezes o nosso cérebro fica revirando as coisas, pra lá e pra cá e muitas vezes não conseguimos dar um stop em tal pensamento, então quando se passa tudo ao papel, é melhor para ser questionado, avaliado e entendido, são dons que estou descobrindo em mim, que tinha comigo e não sabia que estava guardado dentro de mim, vou continuar lendo bastante e escrevendo, voltei também à minha aula de bateria que à fizera na época da minha adolescência, é um sonho que tenho ter minha banda, sair por aí à tocar, me traz uma paz enorme, me faz super bem, alimenta a minha alma, e vou chegar lá, podem ter certeza disso .....


Pois me digam, o que há de bom à se fazer por aí ???
Não sei, não entendo, não compreendo, gosto muito da noite, da lua, das estrelas, um pico alto, uma companhia e um bom vinho, essas coisas que vocês chamam de “balada” pra mim não existe, não compreendo, não entendo a diversão de tudo isso. Claro, existem boas pessoas, existem bons amigos que de vez em quando é maravilhoso dar uma voltinha à noite e curtir um bom som, uma boa discoteca, boas risadas, essa parte é a maravilhosa, o que não entendo é a necessidade em que se criou de toda a noite estar em um lugar diferente, em uma “balada” diferente, esta parte não entendo, as simples que compõem-se de poucas pessoas e amizades sinceras e verdadeiras essa sim compreendo e me amarro, mas esta muito difícil encontrar este tipo de pessoa, há sim muitas por aí, mas a maioria estão na caça, estão na correria, que caça é essa ? que correria é essa ? só por alguns minutos de atenção ? por alguns beijos e uma trepadinha em um fim de semana ? que bobagem, que falta de amor próprio, nunca consegui ser assim, não será agora que virarei mais um membro desta modinha tola existente ....

Feriado, 4 dias fora, já fico com saudade do tempo da minha Tornado, o motocona, dinheiro no bolso, uma namorada que eu tinha, não tenho saudade dela, tenho saudade de uma cia legal ao lado, botava na garupa e pé na estrada, 4 dias longe daqui desta loucura da cidade, do trabalho, das rotinas, eram 4 dias de férias, namoro, curtição, troca de carinhos, paz espiritual, paz corporal, cachoeiras, estradas de terra, cheiro de mato, picos, luares, estrelas, comida mineira, e começava tudo novamente, oh coisa boa, oh delícia ....

Esses tempos irão voltar, é só uma fase, um tempo, depois tudo vai ser mais lindo ainda, sou forte, tenho fé e esperança, meu otimismo sempre em alta, mesmo nos momentos em que tudo se parece perdido, sei que há muitas perdas, muitas coisas ficaram para trás, mas os ganhos já foram tantos, os ganhos são enormes, melhores, nos deixam bem melhor, tenho meu antídoto, sempre que estou triste “bebo” eles, refresco minha mente, lembro-me das vitórias e das conquistas, há ainda muito o que se fazer aqui, tenho muito o que viver e aprender, é só o começo .............

Paz, Amor, Alegria, Felicidade, Esperança, Sonhos, Realizações, Energias Positivas, Sentimentos bons predominem sempre .......

Continuarei cultivando informações, cultivando energias positivas, com música, leitura e escritas .................

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial