segunda-feira, outubro 17, 2005

Religião, igreja, Deus

Estes assuntos são muito complicados, desde o início sempre foi muito debatido, lendo um pouco mais de história, vendo filmes sobre relatos antigos pode-se perceber como as pessoas justificavam seus atos em cima da igreja em prol do uso do poder, hoje em dia quem realmente prática a religião?

Eu mesmo sou uma pessoa não praticante assim, missa, eu gosto, mas lá são sempre os mesmos textos e músicas, o que muda apenas são as partes das leituras, aliás, são super interessantes, mas é complicado, de repente temos um padre lá que o conhecemos fora da igreja, vemos suas atitudes e tal, pra mim é difícil conviver neste meio, mas como dizem temos que ir para procurar Deus e não olhar para as pessoas que lá dentro estão.

Mas e agora Deus, quem é ele?
Muitos dizem que Ele existe, mas eu paro penso nas coisas que falam como surgiu o universo, que foi Deus que criou, que foi não sei porque quantos bilhões de anos ......................., mas e aí se não tinha nada do zero, como tudo surgiu? Perguntas e perguntas, respostas que não temos.


Voltando, eu já fui e voltei em uma igreja evangélica, vivemos os mesmos dilemas de uma católica, mas lá é diferente, temos a parte musical das quais tocam músicas maravilhosas que nos enchem de paz, conheço todos lá presentes, sinto uma família ali da qual não possuo e me sinto muito bem, posso também quem sabe ter uma oportunidade em tocar numa banda, pois faltam músicos, faltam pessoas interessadas em ajudar neste aspecto, tanto quanto dentro de uma igreja como fora na sociedade. Triste realidade onde possuímos poucas pessoas interessadas em ajudar ao próximo, em prestar serviço comunitário, isso faz muita falta.

Acredito que tenho o dom para a música, acredito em todas as mudanças realizadas em minha vida que é para melhor, preciso sair dessa vida ai fora onde encher a cara de álcool e curtir a tal balada é bom, é sim em partes, mas toda vez que vou neste ambiente em qual descrevi me sinto forte, me sinto bem, me dá uma paz enorme.

Irei lutando e mudando tudo que não me faz bem, é difícil, faz tempo que estou querendo, mas ainda não cheguei lá, mas mais uma vez estou convencido que este é o caminho, onde tudo possa se encaixar lá na frente!


Retomando um pouco, Deus, eu acredito que Ele existe, eu acredito em uma força maior, em alma, em vidas passadas, estamos aqui para aprender e evoluirmos, muitas vezes não consigo entender porque tal situação venha acontecer, mas procuro aceitar e no final quando tudo se revela vejo que foi o melhor pra mim, acredito que tudo que é energia, que é do bem é superior, acredito em minhas intuições, das quais sempre me guiam, acredito em mim e em meus objetivos e todo momento que estou lá aflito em quem eu lembro e recorro? Converso com Deus, conversar comigo mesmo, olhar para um belo luar, ver o por do sol, são coisas lindas e inexplicáveis, acredito que tudo que é da natureza é obra superior, há tantas coisas belas que não podemos explicar não é mesmo ??

Energias positivas sempre !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial