sexta-feira, julho 28, 2006

Câmara dia 26/07/2006 e as palhaçadas de Itatiba parte II.

Como de costume, estou relatando tudo que acontece nas sessões da câmara da minha cidade, este foi um dia daqueles que fiquei cansado e não agüentei ficar até o final, pois os tópicos abordados foram por demais da conta.
Estou pensando em melhorar também as leituras aqui, começar a tirar fotos para quem não vai as sessões e acesse este blog possa ver como são as atitudes dos vereadores lá, fiquei revoltado pela atitude do Penteado que instante a instante se matava de rir, ao Ailton que ficava andando pra lá e pra cá e trocando conversinhas com os outros, todo mundo em uma alegria contagiante, à atitude do Birdo lá na frente como os demais, preciso me informar também porque existe tanta gente lá na frente sem fazer nada, como sou novo e estou começando esses tempos devagarzinho vou pegando o jeito e melhorando meus documentários para que todos possam sentir as coisas de modo mais concreta possível, como não tenho dinheiro para comprar uma filmadora, uma máquina digital melhor, espero em breve aderir um cartão maior para a máquina para sessões de vídeos e também comprar um mp3 player para disponibilizar a voz, vamos aguardar a grana dar pra tudo isso, enquanto isso preciso levar um caderno para anotações, para não deixar nomes de pessoas envolvidas de lado e escrever os fatos mais marcantes das sessões, dentre eles as palhaçadas que acontecem na grande maioria das vezes...
A tribuna livre como mencionei no texto anterior nos próximos meses será voltada para algum órgão da cidade e neste dia estava o coordenador do asilo, fato que me lembro bem fazendo agradecimentos ao Penteado pois são parentes, ele ficou falando bastante tempo pedindo verbas para o seu órgão, já ouvi falar bastante do asilo e do trabalho que lá é feito aos idosos, realmente grande parte das informações falada ali acredito ser realidade e espero que seu pedido seja atendido.
Depois vai o super inteligente Ailton falar, imagina aquele cara tendo 10 minutos para falar as suas barbaridades, ele quis fazer uma relação entre seus projetos esportivos, com a união em todo e qualquer setor para se gerar produtividade, onde é preciso de união entre as pessoas, ele é o tipo do cara que fala fala fala e não fala nada, e tem um tick nervoso que toda hora fica ahhhhhhhhhhh, ahhhhhhhhhhhhhhh, ahhhhhhhhhhh, ai já doeu a minha cabeça, sem contar nas atitudes de Birdo e Penteado, parecia que o Ailton tava contando piadinha e eles rindo e rindo ...
Uma hora eles comentaram sobre alguns projetos de Irene Fumachi, é de doer os grãos, onde ela quer elaborar uma passeata de cães, me poupe né, quem tem o seu cão que cuide bem dele, um projeto de passeata? Bom, no dia eu vou e levo a coleira especial à ela.
Um debate que rolou bastante foi sobre a Fênix empresa de ônibus que fica enrolando os órgãos públicos e não fornece serviço à população, neste debate Ronaldão e Ademir Ricardo defenderam bastante o povo, pois tem muita gente que precisa pegar duas linhas de ônibus para poder chegar no trabalho e outros ficam pelo caminho como também não possuem o serviço em seu bairro, foi vetado durante 8 sessões esse debate, pelo que entendi também a empresa Fênix tem essa mesma quantidade de dias para argumentar à justiça o porque de sua atitude, ao mesmo tempo senti uma certa ironia entre os outros vereadores em querendo deixar de lado este projeto, pois a TCI que é dona do transporte esta totalmente ligada a todos eles, por exemplo professores, os amarelinhos do correio, policia militar e guarda municipal não pagam a passagem de ônibus e ao mesmo tempo um aposentado que a vida inteira pagou seus impostos e hoje é o único beneficio que possuem eles querem tirar, acho que assim como o Ademir aposentado tem sim todo o direito à transporte livre, pois não quero ver um velhinho dentro de casa esperando a morte chegar, tem mais que sair e manter a cabeça fresca.
No momento que fui embora, o relator e também vereador Sidney Ferreira da Silva, começou à falar de seus projetos e um deles é disponibilizar banheiros em setores bancários, ele falava que conversou com um gerente de banco e ficou um blá blá blá total em cima deste tema, tema esse que ele vive protegendo, tema do qual ele enrola o tempo nas sessões, depois outro projeto super ilustre era sobre placas de sinalizações, neste momento sai da câmara e fui tomar uma cerveja no bar do centro da cidade...
Não é nada fácil relatar, participar dessas sessões com pessoas que metem a mão nos nossos impostos e de nada fazer à população, deixo aqui registrado esse momento, mesmo faltando um contexto 100% completo e alguns dados, mas prometo melhorias no decorrer do tempo, até a próxima sessão baboseira na câmara de Itatiba!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial