segunda-feira, dezembro 18, 2006

É, sempre assim ...

Depois de muito errar, da vida me mostrar muitas verdades, hoje consigo ver muitas coisas por outro ângulo, valorizar realmente o que tem que ser valorizado, então, decidi algumas mudanças nas últimas semanas e estou indo muito bem. Não é nada fácil mudar algumas atitudes, mas com muito esforço e com a dedicação que estou irei alcançar meus objetivos, pois vejo necessidade disso em alguns aspéctos, há muito tempo estou sujando meu corpo, sujando minha mente e preciso cuidar de tudo isso ...
Sempre achei que deveriam me ajudar, quem estava ao meu lado e realmente se importava comigo acreditava que poderia se dedicar um pouco junto à mim e me ajudar em tantos defeitos dos quais ei de progredir, tudo bem, assim não rolou, eu briguei muito com essas pessoas, falei muita bobagem e por fim estou seguindo meu caminho ...

É “engraçado” como o ser humano só aprende assim, muitas vezes eu falava coisas que nem sei mesmo da onde tirava, fazia o maior auê, hoje reflito sobre minhas atitudes e não consigo associar as coisas, porque que certos momentos não temos controle e tudo tem que ser assim, de repente, esstrapolamos à falar e brigar com as pessoas das quais amamos !!!

Este fim de semana fiquei por perto da minha família, brinquei muito com a minha sobrinha e meus primos pequenos, ri muito, estar perto das crianças tem me feito muito bem, acredito que não há coisa melhor neste mundo que um sorriso de uma criança, ouvi-lá e viajar com ela na sua imaginação. Com o meu amadurecimento nos últimos tempos, vendo as coisas como realmente são, tem aflorado em mim um lado paterno que estava escondido, não que nunca tenha gostado disso, simplesmente ficou mais forte em mim ...
Vivi uma situação muito complicada na vida, me apaixonei por uma pessoa uma época, naquele tempo eu também passei por altos e baixos e acabei me distanciando um pouco deste alguém, ela tocou sua vida da qual teve um filho, esta pessoa era muito próxima, vi este filho crescendo em sua barriga, passei por uma fase muito obscura nessa época, não foi nada fácil ver a mulher que habitava meu coração tocando sua vida, me deixando de lado em outro momento que eu precisava de muita ajuda ... Não morri, prossegui, mas só eu sei como foi viver assim !!
Tempos passaram, muitas coisas foram vindo, até que ficamos juntos novamente, até a minha cabeça aceitar esta criança demorou bastante, mas o tempo foi passando e fui conseguindo encaixar-me neste novo mundo, mas ai como eu não tinha me relacionado à fundo com alguém, uma coisa de assumir mesmo um compromisso, tendo que aceitar as diferenças um do outro, eu errei demais, briguei demais, achava que a pessoa tinha que mudar, pensar diferente, isso não ocorre com ninguém, mas foi muito interessante, acho sim que os casais tem que ser diferentes, assim crescemos, aprendemos, evoluímos um com o outro, mas para isso os dois tem que ter conciência disso, e ajudar a pessoa nos momentos de estrapolo, acredito que isso seja amor, não podemos ingerir tantas coisas, deixar guardado em si e com o tempo explodir de uma só vez, havendo crescimento, um aprendendo com o outro não há coisa melhor, ser iguais demais não vejo mais algum bem nisso.
Hoje sinto falta deles, sinto falta do menino, gostaria realmente de assumir a posição de homem da casa, de padrasto do menino, de repente até casar, já ter uma outra criança. É estranho tudo isso, até ontem eu não sei porque mas minha cabeça cultivava outras coisas, aqui entra muita coisa da qual tenho que mudar, isso esta me fazendo bem, estou bem diferente, tudo bem ainda triste, agora são 1 hora da manhã de plena segunda-feira, não estou realmente bem, tudo fica passando em minha mente como um filme, fico querendo entender e achar respostar do porque tudo isso, lembro-me dela, à todo momento, às vezes queria que me entendesse melhor, reconheço tudo que fiz e estou disposto à mudanças, para um ser humano reconhecer os seus erros é meio raro assumir isso, eu assumo, então porque não me perdoa ??


Também procuro associar tudo isso, todo aprendizado, fico imaginando o que a vida me reserva, muitas coisas acontecem sem o nosso controle, quando vemos tudo foi feito, é como um filme, mas não um filme que foi produzido e sabemos todos o enredo, mas um filme que eu entrei nele sem saber onde ia chegar, foram se passando os dias, a vida foi me ensinando muita coisa neste filme, agora me sinto muito bem, apesar de ser na dor, eu estar sofrendo e aqui na minha insônia, sei que muitas coisas há de vir, não sei como vai ser e nem por onde vai começar, tenho em mim o que eu gostaria que acontecesse, mas não tenho este controle, vou pedir muito pra que tudo seja como eu desenho na imaginação, veremos o que a vida me reserva ...

“ Saudades, muitas saudades “

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial