quinta-feira, junho 02, 2005

A fofoca

Tenho certeza de que você já encontrou um “fofoqueiro de plantão” em qualquer situação em sua vida. Mesmo quando criança quando brigava com seu irmão, já falava, vou contar tudo pra mamãe que você brigou comigo e também vou falar que saiu sem a permissão dela hoje e demorou pra voltar pra casa.
Aquele “amigo” que há muito tempo não te vê e de repente pergunta: Essa blusa bonita, é nova? Mal te viu e ao menos te falou um oi tudo bem e já reparando em seus trajes. Isto desanima!! pois a sua amizade pouco importa, como você esta e tem passado menos ainda, se esta precisando de algum auxílio também não faz diferença pra ele.
Aquela senhora que todo dia acorda as sete horas da manhã e sai para varrer a calçada da sua casa, varre aqui e ali e nunca mais que termina a tarefa, ai vem a vizinha do lado começa à varrer também, depois cada uma deixa a sua vassoura de canto e começa à falar da vida das pessoas, porque fulano de tal “blá blá blá ” e ciclano “blá blá blá “, se você ficar escondido ouve toda a conversa e saberá de muitas coisas da vida de diversas pessoas.
No banco quando se espera a fila para poder pagar aquelas despesas do lar, sempre tem uma pessoa com cara feia, revoltada na fila e reclamando o porque que a fila não anda, o porque que demora tanto, o amigo encontra nessa um parceiro que também começa à reclamar, e onde vai parar o papo? Na fofoca.
No seu trabalho quem já não teve nesta jornada um companheiro que sempre estava ali para falar, falar e falar, e muitas vezes você tem que engolir, não podendo se manifestar, não sabe o que é pior, ter que agüentar à ficar quieto ou falar e assim ser o eleito “fofoqueiro” e não a pessoa que queria ajudar ao bem de todos.
Em família, muitas vezes se chega cansado em casa, com vontade de sentar à frente de uma tv, ou se preparar para o jantar com todos à mesa, mas você chega e esta dois elementos sentados à mesa da cozinha comentando da vida de tal, e aquele assunto que é família, eu, você, nós, fazer um comentário sobre o seu dia, discutir planos de melhoria para o bem de todos, onde ficam esses assuntos?
Na igreja, assistindo uma missa, todos acompanhando com seu folheto, olhos para frente do altar, uma virada ao lado, tem duas pessoas de cochicho, ai você pensa nem aqui estou livre dessa perseguição?
Na mídia, televisão, jornais, revistas: Ricardão fica com Joana e larga Roberta para trás ou casamento de dois meses entre Rafael e Camila termina, técnico xinga jogadores em treino e é demitido.
Em qualquer situação, não se sabem realmente o que aconteceu, como tudo esta, mas sempre tem aquela pessoa que chega e já sabe tudo, já fala que você esta fazendo isso e aquilo e não esta correto, porque você não age assim, ah esta pessoa não presta, todo dia te vejo passando naquela rua, você passa ali só para ver o Reginaldo, moço bonito, atraente, pena que ele não vale nada, nem o que come, vive trocando de namorada, se eu fosse você procure uma pessoa melhor, etc....


Todas as situações acima citadas, parece que à todo momento somos perseguidos pela fofoca, me fez refletir, será que a fofoca esta presente em todas as partes ou eu também sou uma pessoa que prega a fofoca? Não prego a fofoca, aliás odeio-a, mas de repente com um determinado comentário posso estar pregando essa maldita mania existente hoje em nosso mundo.

O que cada vez mais vem acontecendo que todo mundo virou uma “máquina” que vive gravando as informações e repassando adiante, não há mais o respeito, a preocupação, a amizade sincera, há apenas interesse em falar da vida do outro, e a sua vida como vai? Seus sonhos como andam? Seus interesses tem lutado por eles? Já parou, sentou, respirou fundo e começou à refletir o que tem feito nos últimos tempos? Com que pessoas tem se comunicado? Que assuntos tem conversado com eles? Tudo anda bem com você?
Já parou em sua companhia? Se olhou no espelho e viu como você é, o que você é? Pois bem esta na hora de mudar seus conceitos, pensar um pouco à respeito sobre você mesmo, se anda sendo você mesmo ou sempre esta como os outros, olhando do lado sempre e nunca ao seu nariz. Pois! se queres crescer, irá ser sozinho, na sua companhia, nos seus conceitos, com sua experiência de vida, pois nessas horas não encontramos ninguém para dizer qual o melhor caminho, só você vai saber, esta em seu interior, quanto à saber da vida do outro, criticar a vida do outro procure esse “fofoqueiro”, ele sabe tudo, ele vê tudo, irá ser um grande “ajudante” !!.

Esta tudo contaminado, vamos limpar toda esta sujeira, começando por nós mesmos, sendo mais conscientes, se veja no cenário em que deseja estar, do jeito que quer levar a vida, não pinte apenas, participe dele também, desenhe, construa, aproveite e viva em paz, esquece os outros, somente aqueles que te respeitam e te admiram irão entender as suas atitudes, o resto deixe ir, será melhor, a caminhada se torna menos dolorosa, para que ficar enchendo sua cabeça com opiniões que pouco sabem o que sentes, seja você mesmo, viva a sua vida, esqueça os outros, muitas pessoas não merecem sua atenção, gente carregada, nuvens negras pra que isso? deixe de lado, você vai ver como muita coisa vai melhorar, pois chegará aonde você deseja e não deixará de lado seus ideais por causa dos outros, por causa de pessoas que mal sabem sobre a sua própria vida ...
Reflita !!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial