segunda-feira, julho 04, 2005

Vivências

Hoje tirei o dia para pensar na minha vida, o que ela tem me acrescentado e retirado nos últimos tempos. Minha infância, tenho coisas boas para relembrar, lembro-me quando matava aula na escolinha pra ficar na casa de um amigo jogando vídeo game ou dias que eu não ia embora e ficava jogando bola na rua de algum amiguinho e a mãe só faltava enfartar ...
Minha primeira bike azul com meus oito ou nove anos, monark com garupa, rodinhas, putz, a primeira empinada e tombo de bunda no chão. Lembro-me também do pássaro preto que meu pai tinha, ele estava se aproximando com o caminhão e o danado já começava à cantar sem parar, haviam dias que a gente deixava ele solto dentro de casa e ele não ia embora, era incrível este pássaro.
Falar do passado é lembrar dos meu avôs, os dois não tenho-os comigo, mas me lembro muito bem quando ia no sítio dos pais da minha mãe e sempre quando chegava por lá meu avô sentado em sua cadeirinha na área da casa ou então lá embaixo ao lado dos chiqueiros, ele tratando das suas criações, pra cima e pra baixo o bom velhinho ou então no outro sítio, pais do meu pai, meu outro avô, aquela fazenda maravilhosa, cavalos, plantações, a cocheira, acordar cedo e ir tomar leite com nescau direto da teta da vaca ou a “piscina” onde o café era lavado, a gente enchia este local pra brincar ou então fechávamos a comporta e íamos correndo ver a água cair, detalhe, um dia vim correndo forte e cai dentro do lodo, foi uma nojeira total e claro, sai correndo ao banho né ?? rs
Lembro-me também a caminhada que fazíamos, eu, meus pais e meus irmãos ao bairro onde foi a primeira casa que tivemos, íamos todos à pé pra ir ajudar em algo lá na construção, caminhada longa e todo mundo unido.
A minha primeira bicicleta de marchas, era meu sonho, sempre quis uma mas meus pais não tinham condições de comprar, até que aos doze anos tive, amarela, caloi, dezoito marchas, que coisa gostosa ...
Essa fase foi a fase de criança e adolescência, ai por diante comecei à trabalhar e me bancar sozinho, sendo nas roupas, nos estudos e nos objetivos que gostaria de ter, mas chega de falar de objetos, coisas que para mim não possuem menor valor quando falamos de sentimentos, quando falamos de paz, amor, um sorriso, um olhar olho no olho, uma união entre dois seres, uma família unida, um pai e um filho felizes sentados e conversando como foi seu dia após o expediente, dentre muitas outras coisas “pequenas” porém muito valiosas.

Vou comentar agora de pessoas que entram e saem das nossas vidas, difícil muitas vezes saber o porque de cada situação, mas com o tempo a vida nos mostra e faz entender tudo. Tive uma namoradinha com dezessete anos que foi um “negócio só”, mas como com esta idade eu iria saber como deveria agir ? eu iria mudar todo meu jeito por uma pessoa ? não tinha como, não havia cabimento, mas só depois eu entendi o porque que eu deveria ter feito determinadas mudanças.
Assim como o fato acima teve muitos outros que aconteceram em minha vida, que se eu for escrever aqui seriam páginas e páginas de histórias “doidas” para se contar, mas o que eu mais tenho a dizer é que muitas vezes ficamos sobrevoando por muitos lugares, também insistimos em algum momento em coisas que não vai além das expectativas ou então tem fatos em que tudo esta ao nosso lado, no olho e insistimos em não querer enxergar, que tal abrir o olho ?? garanto que pessoas muito interessantes estão próximas à você e você esta ai “marcando toca” !!!!

1 Comentários:

Às 2:57 PM , Blogger Dra. Boriska disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial