quarta-feira, junho 08, 2005

Ilusão

Quando criança eu tinha a ilusão que jamais deixaria de ser criança, nunca ficaria velho, sempre empinaria pipa, sempre jogaria bolinha de gude, brincaria de carrinho, jogaria futebol, todas aquelas brincadeiras que fazíamos quando pequenos parecia que nunca teria fim, sempre haveria de existir, jamais teria as barbas que tenho hoje, não apagaria velas e velas de aniversários que já apaguei, nada do que sou hoje fazia sentido para mim nessa época. Nesta fase de criança criamos aqueles brinquedos deslumbrantes em nossa cabeça, criamos um novo mundo com os personagens dos desenhos animados, temos a fantasia da primeira namoradinha, do primeiro beijo, criamos muitas coisas com a imaginação...
Os primeiros desafios aparecem, ir para a escola estudar, novas pessoas, se misturar com novos pensamentos. A ilusão de que a vida é só brincar começa a desaparecer pouco à pouco. Adiante até nossa adolescência todos podem ter se iludido, ter imaginado o primeiro “amor”, o primeiro beijo, você consegue se lembrar quanta coisa você alimentou em seu subconsciente?
Depois seu primeiro emprego, a ilusão vem nos acompanhando, acreditamos que todos em nosso ambiente de trabalho irão nos ajudar, nos dar apoio, estar ali sempre na hora em que precisarmos. Sim, pode existir uma boa fase onde será bastante apoiado por todos, mas à medida que o tempo vai passando as pessoas vão deixando a sua máscara cair, tudo fica para traz e mais uma vez a ilusão é atirada para fora, temos que ser fortes e encarar a realidade novamente.
A ilusão de que na família, nas amizades que temos, no cinema, na loja, em qualquer ambiente gostaríamos que fosse diferente, gostaríamos que sempre predominassem a sinceridade e o sentimento de alegria, o bom humor, tudo fosse sempre alto astral, sempre feliz, quem não gostaria que fosse assim?
Quem não tem aquela ilusão de ter aquela pessoa maravilhosa ao lado, que na hora que você pensasse algo a pessoa já viria e lhe traria tal coisa que você estava desejando ou agiria de tal forma que você gostaria que fosse, como dizem as mulheres: ter aquele príncipe encantado ao lado e para os homens aquela princesa, quem não se ilude em relacionamentos?
Você programou o seu feriado prolongado, são cinco dias para descansar, destino, o litoral, uma semana antes sol de arrebentar, criamos mais uma vez um ambiente em que nesses dias de feriado estará o maior sol, iremos torrar de tanto sol, mas quando chega perto da data esperada os noticiários dizem que haverá dias de nuvens e tempo chuvoso, a realidade é outra, não é como a ilusão que tínhamos criado.
Eu gostaria que todo dinheiro gasto com armas, bombas nucleares, tudo relacionado à guerra fosse destinado à programas de apoio à famílias carentes, ajudar quem precisa. Gostaria que no nosso país se cobrassem menos impostos e nos dessem uma vida mais digna, me “revolto” com que vi hoje na televisão, os ladrões de gravada cara de pau metendo a mão no “esquema” dos correios enquanto isso me aparece o Ronaldinho dando uma camisa da seleção brasileira pra o nosso presidente, penso comigo: “o seu presidente filho da puta porque não discute as diversas melhorias necessárias para a população ao invés de estar ai agora fazendo uma coisa dessas?”.
Citei alguns tópicos, se formos analisarmos daria para escrever sobre muitos outros, mas acredito que já deu para entendermos sobre o que estou querendo escrever hoje, na grande maioria, na vida criamos ilusões, imaginamos tudo, lugares, pessoas, palavras, atos, previsão do tempo, etc..., sempre queremos que as coisas fossem do jeito que idealizamos, mas quando a realidade vem tudo mudo, nada mais faz sentido, foi pura ilusão, foi puro filme. Isso acontece muito acredito em relacionamentos, amizades, de pessoas para pessoas, nem sempre encontramos boa gente, então criamos um personagem em cima de tal pessoa, mas sabemos que qualquer uma delas não podem nos oferecer nada mais daquilo que possuem, ou é aceitar, ou ficar ao lado e tentar ajudar e crescer juntos, não dando certo o melhor é seguir, andar por novas estradas, raramente uma pessoa muda, raramente você encontra uma pessoa disposta a se unir com você e seguir um crescimento juntos...
Hoje sou uma pessoa diferente, tenho uma cabeça diferente e por falar em cabeça prefiro usá-la melhor, para pensar, para raciocinar, para analisar corretamente as coisas, como elas são, como elas andam caminhando, ela não é usada mais para criar personagens, para criar cenários, criar um mundo imaginário totalmente diferente do que esta do outro lado, do lado de fora, hoje ela é usada para encarar e viver a realidade das coisas e das pessoas.
Queria entender porque as pessoas hoje não olham para dentro de si, para ver o que são, o que desejam, para onde querem ir, acredito que quem tem este conceito sobre o que é e o que quer para si vai bem mais além, sabe onde irá pisar, sabe qual caminho irá seguir para poder encontrar a sua felicidade ou seja, a sua realidade, muitas vezes essas pessoas que estão no lugar errado, estão caminhando por estradas contrárias e conseqüentemente atrapalhando aqueles que querem prosseguir, que querem caminhar sempre para frente e jamais andar pela contramão, muito menos pensam em avançar os sinais em vermelho.
Então o que cabe a você? Acredito que cabe à você mudar, à você traçar os seus objetivos e caminhar em direção à eles, sair de perto de toda essa gente que não sabe o que quer e fica te iludindo com coisas que nem mesmo elas sabem o que estão dizendo, cabe à só você, à você melhorar, à você escolher a sua realidade e seguir, parar de se iludir, parar de acreditar em certos conceitos e em certas pessoas que estão bem mais perdidas que você. Se afaste das coisas ruins, dos pensamentos ruins, vamos pensar positivamente, vamos viver a realidade, vamos sonhar e acreditar que possamos realizar todos os nossos desejos, nessa busca se o melhor for correr atrás desses objetivos só, em sua companhia apenas, porque não tentar?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial